Saiba como proceder à limpeza da sua lareira

 

Ao longo do ano é importante termos cuidados com a lareira da nossa casa. É provável que no verão não se preocupe tanto com isso, no entanto, é sempre bom que realize uma limpeza, pelo menos, duas vezes por ano.

Para que possa limpar a sua lareira de forma prática e económica deixamos-lhe algumas dicas. Conheça alguns procedimentos simples que lhe irão poupar tempo e fornecer um ambiente agradável e uma lareira limpa.

A limpeza da lareira é algo que implica, inevitavelmente, muita fuligem e alguma roupa suja a mistura. Por isso, e para evitar que a sua casa se encha de pegadas e nuvens de cinza, aconselhamos que proteja as zonas próximas da lareira com algum lençol antigo e que já não use ou mesmo com folhas de jornal.

Assim já pode começar. Nesta altura é provável que já tenha procedido à remoção das cinzas, mas se ainda não o fez, deve começar por aí. Retire o máximo das cinzas que conseguir. De seguida, esfregue a lareira com uma escova, similar às que se usam para limpar churrasqueiras. Para lavar a grelha pode usar o mesmo tipo de escova. Opte por uma loção de limpeza, caseira ou comprada, para lavar zonas de vidro ou pedra. No final enxague com água morna e deixe a sua lareira secar e arejar.

Limpar a uma lareira pode ser temível mas é um procedimento fundamental para aumentar a durabilidade do equipamento.

Ambinigma
Ambinigma

Na Ambinigma pode encontrar vários modelos de lareiras e, para quem procura uma solução de aquecimento eficiente, com muita classe, requinte e sentido estético, as soluções Ambinigma são uma grande oportunidade.

Saiba mais sobre soluções de aquecimento Ambinigma. Visite o nosso site  www.ambinigma.pt. Para mais informações poderá entrar em contacto connosco via telefónica +351 253 926 018 ou a partir do formulário de contacto.

Visite as nossas instalações em Vila Verde, Braga – Portugal