Diferenças entre um Recuperador de Calor a Pellets e a Lenha

Recuperador de calor a pellets ou a lenha? Há sempre muitas dúvidas na escolha de uma solução de aquecimento moderna e eficaz para equipar uma casa. As alternativas são várias: pode optar pelas lareiras tradicionais, salamandras ou recuperadores de calor.

Nos últimos anos, os recuperadores de calor têm conquistado muitas famílias, devido ao seu design intemporal e à eficiência de aquecimento. Porém, muitas pessoas não vêm diferenças, nem distinguem um recuperador de calor a pellets e de um a lenha. Por isso, neste artigo, explicamos as diferenças entre estes recuperadores com diferentes formas de combustível. 

Neste artigo, explicamos as diferenças entre um recuperador de calor ou a pellets. Ora veja!

Recuperadores de Calor a Pellets VS Recuperadores de Calor a Lenha

Antes de lhe explicarmos as diferenças entre um recuperador de calor a pellets e um recuperador de calor a lenha, há que clarificar o que é um recuperador de calor e porque é tão vantajoso ter um.

O que são Recuperadores de Calor?

Um recuperador de calor é um equipamento de aquecimento com um sistema de funcionamento similar ao das lareiras tradicionais que conhecemos.

Contudo, no caso dos recuperadores de calor, a temperatura gerada pela combustão dos materiais – pellets ou lenha – é recuperada e reutilizada no aquecimento da casa, sendo por isso mais eficientes. 

A forma como recuperam o calor da combustão é a principal diferença, mas cada uma das alternativas – a pellets ou lenha – tem características diferentes que as tornam mais ou menos indicadas para determinados espaços.

Conheça, agora, a diferença entre um recuperador de calor a pellets e um recuperador de calor a lenha.

 Recuperador de Calor a Pellets

Estes equipamentos de aquecimento utilizam pellets como matéria de combustão, pelo que a libertação de fumo e de resíduos – nomeadamente cinza – são inferiores. 

Conheça todas as vantagens dos Recuperadores de Calor a Pellets:

Recuperador Pellets Lartistico Fratac V M14 trifacial

Os pellets são um material de combustão ecológico, proveniente da limpeza de florestas e dos restos da indústria da transformação da madeira. Já aqui falamos sobre as vantagens das pellets e dos cuidados a ter. Saiba mais!

Nos últimos anos, os recuperadores de calor a pellets tornaram-se muito procurados. Saiba porquê!

 Recuperador de Calor a Lenha

O material de combustão destes recuperadores é a lenha. Trata-se de uma ótima solução para quem tem espaço de armazenamento em casa – esta deve ser armazenada devidamente para uma maior conservação.

Nestes equipamentos são utilizadas portas de vidro que permitem uma visualização deslumbrante da chama a arder. O seu design é moderno e sofisticado, sendo esta uma alternativa económica, eficaz e elegante às lareiras tradicionais.

Mas os recuperadores de calor lenha têm muitas mais vantagens. Saiba quais são!

Lareira M.Design Luna Diamond 1150H

Para quem procura uma solução de aquecimento potente e eficiente, mas também requintada e com grande sentido estético, as soluções Ambinigma são a melhor opção. Trabalhamos apenas com as melhores marcas, em design e poder calorífico.

Se tem alguma dúvida sobre os recuperadores de calor a pellets ou lenha, ou outro equipamento de aquecimento – entre em contacto connosco através do nosso número +351 253 926 018 ou enviando o seu pedido de orçamento através do formulário de contacto.

Atualizado a 28 de dezembro de 2022.