5 Dicas de como guardar a lenha

No tempo quente, o conforto dos serões à lareira dão lugar a noites em convívio no exterior. Nesta estação, aproveite as cinco dicas essenciais para guardar a lenha em sua casa. 

No verão, quando a lenha é usada exclusivamente para aquecimento é tempo de lhe dar algum “descanso”. E a dúvida é sempre a mesma: onde a posso guardar? Garantir o perfeito acondicionamento e conservação é dos principais desafios. Neste artigo compilámos algumas das principais dicas que quererá ter à mão quando estiver a executar esta tarefa. 

Guarde a lenha no interior da lareira

Se tiver uma quantidade pequena de lenha para armazenar, pode utilizá-la para fins decorativos e colocá-la no interior do equipamento. Verifique se a lareira permite a circulação de ar e se os pedaços de madeira estão bem amadurecidos. 

Tenha cuidado com a exposição à humidade

Nunca armazene a lenha diretamente no chão, para evitar que esta possa ter contacto com ambientes mais húmidos. Opte por uma proteção no chão ou a colocar em cima de um estrado. 

Recuperador Spartherm Arte U70 EPI
Recuperador Spartherm Arte U70 EPI

Não faça pilhas muito altas de lenha

Em primeiro lugar, está sempre a segurança. Ao empilhar a lenha, tenha cuidado para que esta fique segura durante todo o tempo que não necessita dela. 

Deixe a lenha ventilar

Não a armazene num local completamente fechado. Permita que a mesma tenha alguma margem de ventilação entre cada pedaço de lenha. Se lhe colocar uma lona por cima, deixe as laterais abertas. 

Recuperadores M.Design insert INTERRA 60 / 68 / 74 Ventilados
Recuperadores M.Design insert INTERRA 60 / 68 / 74 Ventilados

Opte por um equipamento com um espaço disponível para colocação de lenha

Existem equipamentos com um design apelativo e que já possuem uma solução esteticamente interessante para a armazenagem da lenha. Este modelo de recuperador a lenha da Mdesign une o melhor dos dois mundos.

Lareira M.Design Luna DIAMOND 700 H Porta subir
Lareira M.Design Luna DIAMOND 700 H Porta subir

Se procura soluções de aquecimento para o interior ou exterior, onde a estética e design são o grande destaque, visite www.ambinigma.pt . Conheça a mais recente coleção de soluções a lenha, gás, pellets e bioetanol. Poderá, ainda, fazer-nos uma visita ao showroom localizado em Vila Verde, Braga.