5 dicas para usar a sua lareira depois do inverno

Quando o inverno se despede há uma tendência, errada no nosso ponto de vista, de colocar as lareiras para segundo plano. A verdade é que há muito mais vida numa lareira para além da sua finalidade primordial de aquecimento no inverno. Descubra algumas dicas essenciais para continuar a usar a sua lareira no tempo mais quente.

No inverno, ninguém coloca em questão a importância das lareiras para o conforto de um espaço. No entanto, quando o tempo começa a aquecer existe o mito que estes elementos ficam sem utilidade prática imediata. No entanto, com as cinco dicas que aqui lhe apresentamos verá que existem outras finalidades tão importantes quanto o aquecimento, para tornar as lareiras  um equipamento fundamental numa moradia, apartamento ou espaço comercial.

As lareiras são elementos perfeitos para complementar a decoração de um ambiente.

Algumas lareiras permitem o aconchego da chama visual, sem estarem a aquecer o ambiente.

lareiras suspensas
Cocconfires

Torne a sua lareira o centro de qualquer sala.

Com a diversidade de designs existentes, as soluções de equipamento podem tornar-se o centro de qualquer sala, tal como se de um quadro ou peça de arte se tratasse. Consulte o website da Ambinigma e veja as múltiplas possibilidades em aberto.

Lareira a bioetanol spartherm Elipse
Lareira a bioetanol spartherm Elipse

As lareiras nos espaços exteriores convidam ao convívio.

Mesmo nas noites de primavera e verão, o aconchego de uma lareira sabe sempre bem com o avançar da noite. Aproveite a sua casa ao máximo e veja algumas das melhores soluções de aquecimento para o exterior.

Salamandra de Tecto COCOON Aeris
Salamandra de Tecto COCOON Aeris

As lareiras criam o ambiente ideal para uma noite romântica.

Quer seja inverno ou verão, a sensação de aconhego e tranquilidade que uma lareira é proporciona é indescritível.   

Lareiras para hotéis-Luna Gold 1000V
Luna Gold 1000V, um modelo de luxo e requinte

Outras utilidades para lareiras

No caso das lareiras a lenha, quando não estão em uso poderão ser um ótimo local para armazenar alguma da lenha. Em termos de estética, ficará surpreendido com o resultado que pode alcançar.

Recuperador AQUECIMENTO CENTRAL HOXTER
Recuperador AQUECIMENTO CENTRAL HOXTER

Agora que já conhece algumas das melhores formas para aproveitar uma lareira após o inverno, consulte as soluções de aquecimento personalizadas para a sua casa, apartamento ou negócio. Poderá entrar em contacto com a Ambinigma através do número +351 253 926 018 ou enviar o seu pedido através de formulário de contacto.

Para visualizar algumas das opções ao vivo, visite o nosso showroom em Vila Verde, Braga.