5 ideias para usar a lareira o ano todo

Quando chega o bom tempo, há uma tendência, errada no nosso ponto de vista, de colocar as lareiras em segundo plano. Isto porque, a lareira tem mais funcionalidades, além da sua finalidade primordial – o aquecimento na época mais fria. 

No inverno, são equipamentos indispensáveis para conferir conforto a qualquer ambiente. No entanto, quando o tempo começa a aquecer existe o mito, de que estes equipamentos ficam sem utilidade. Hoje, verá que existem outras finalidades tão importantes quanto o aquecimento, e que fazem com que, as lareiras sejam um equipamento fundamental numa moradia, apartamento ou espaço comercial. 

Conheça algumas dicas essenciais que farão com que continue a utilizar a lareira, independentemente da estação do ano em que se encontra.

As lareiras são elementos perfeitos para complementar a decoração.

Lareiras modernas, rústicas, suspensas, de canto ou de parede. Existem modelos para todos os gostos e estilos. As lareiras são equipamentos que fazem toda diferença na decoração de uma casa, em virtude da beleza visual que conferem ao espaço onde estão inseridas. Na Ambinigma temos uma grande variedade de lareiras à sua disposição.

Salamandra JCBORDELET TATIANA
Salamandra JCBordelet Tatiana – Suspensa

As lareiras servem como divisória.

Frequentemente, as lareiras são colocadas estrategicamente entre a sala e a cozinha, servindo como divisória entre ambas. Esta é uma forma elegante e sofisticada de delimitar os espaços.

Lareira M.Design Luna Diamond 800 DC Trifacial com porta de subir

As lareiras no exterior incentivam ao convívio.

E, porque queremos que aproveite ao máximo a sua casa, nada melhor do que ter uma lareira de exterior. Assim, mesmo nas noites frias de verão, consegue aproveitar o seu jardim/varanda. Conheça algumas das melhores soluções de aquecimento para o exterior,  disponíveis na Ambinigma.

Fire Pit exterior a lenha Modelo RB73 Lotus Hight

As lareiras criam um ambiente romântico.

Quer seja inverno, primavera ou verão, torna-se indescritível, a sensação de aconchego e tranquilidade que uma lareira é capaz de proporcionar. 

Lareira M.Design LUNA GAS DIAMOND 1000 CL/CR Vidro lateral

Outras utilidades para as lareiras.

No caso das lareiras a lenha, quando não estão a ser utilizadas podem ser um ótimo local para armazenamento de lenha. Não só será mais prático, como esteticamente ficará mais bonita. 

Lareira M.Design Luna Diamond 700 H Porta de subir

Agora que, já conhece algumas das melhores dicas para aproveitar uma lareira independentemente da estação do ano em que se encontra, consulte as nossas soluções de aquecimento personalizadas para a sua casa, apartamento ou espaço comercial. 

Poderá entrar em contacto com a Ambinigma através do número +351 253 926 018 ou enviar o seu pedido através do formulário de contacto.

Se preferir, poderá visitar o nosso showroom – Rua Nova de Larim – Pavilhão 2, Centro Empresarial de Soutelo em Vila Verde (apenas por marcação).