Sabe como limpar bem o vidro da sua lareira?

Costuma usar a lareira com muita frequência ao longo das estações frias mas, apesar do conforto que proporciona, limpar o vidro da lareira continua a ser o mesmo pesadelo de sempre?

Conheça alguns passos simples que irão ajudá-lo a limpar bem o vidro da sua lareira.

  • Um aspeto a ter em consideração é a frequência com que usa o seu equipamento.  Para alguém que acende a lareira diariamente uma limpeza do vidro semanal é uma boa ideia.
  • Caso o seu equipamento de aquecimento tenha o vidro muito manchado faça fogos muito quentes. Aumentar exponencialmente a temperatura permite soltar as manchas do vidro e torna-as fáceis de remover, para além disso também ajuda no processo de limpeza da sua chaminé!
  • Nunca limpe o vidro se a lareira estiver quente. Deixe-a arrefecer pelo menos durante 6 a 8 horas após a última utilização. Para além do risco de se queimar durante o processo, ainda existe a possibilidade de quebrar o vidro caso não faça os cuidados necessários ao longo do seu manuseamento.
  • Use a cinza para limpar o vidro da lareira. Já falamos aqui no blog sobre essa solução (para ver o artigo clique aqui). O procedimento é simples, crie uma pasta misturando cinza e água e com um pano humedecido na mistura esfregue o vidro em movimentos circulares. No final limpe com água et voilà!

Està a pensar adquirir uma lareira ou fazer um upgrade à sua? Saiba mais sobre as nossas soluções de aquecimento.  

Para mais informações poderá entrar em contacto connosco via telefónica +351 253 926 018 ou a partir do formulário de contactoVisite as nossas instalações em Vila Verde (Braga) ou visite o nosso site  www.ambinigma.pt

Contacte-nos e encontrará, com certeza,  uma solução à sua medida.