Dicas de decoração com lareiras de exterior

Ninguém fica indiferente ao conforto e aconchego que o fogo de uma lareira traz! No verão, as lareiras de exterior são ótimas para complementar um convívio entre amigos ou família no terraço/jardim. Como as incluir na decoração do espaço? Aqui ficam algumas dicas.

O verão é sinónimo de convívio e longas horas ao ar livre. Os finais de tarde ou noites amenos permitem apreciar de boas gargalhadas e conversas no jardim/terraço de sua casa. Neste espaço pode tornar o ambiente ainda mais relaxante e confortável com uma lareira de exterior. Estes equipamentos são ótimos para aconchego e para relaxamento.

De seguida, damos-lhe algumas sugestões de decoração que vão desde o estilo mais clássico ao vanguardista. Seja qual for a sua preferência, estamos certos que há uma lareira que lhe vai encher as medidas!

Jardins/Terraços clássicos

Nos espaços exteriores mais tradicionais, uma lareira ou salamandra revestida a materiais que imitam a madeira, vai permitir que o equipamento esteja em harmonia com todo o espaço envolvente. O modelo que lhe sugerimos tem a opção de guardar a lenha, o que torna mais fácil manter o fogo aceso durante longas horas.

Lareiras de exterior
Salamandra exterior Corten Retro Reny Modelo Quaruba

Em formato de coluna, os aquecedores verticais são outra das opções muito versáteis para o exterior. As rodas incluídas no equipamento são ótimas para o rápido transporte de um lado para o outro, ficando perfeitos tanto no centro do jardim como nos cantos.

Lareiras de exterior
Aquecedor exterior Falo

Jardins/Terraços modernos

Utilizar a lareira como o foco central do convívio no exterior é outra das boas opções que tem para a decoração do espaço. Uma lareira redonda permite distribuir o aquecimento por todas as pessoas de forma equilibrada. As suas linhas minimalistas encantam!

Lareiras de exterior
Lareira exterior em Corten, personalizada sob projeto / Lenha / Gas ou Etanol

E porque não optar por ter a lareira junto à piscina? Haverá melhor sensação que aliar a frescura da água ao conforto de uma lareira? Temos a certeza que esta dica vai fazer furor!

Lareiras de exterior
Projetos sob medida para exterior

Estilo intemporal

Há equipamentos que, pelo seu design e características, se podem ajustar tanto aos espaços mais rústicos como aos mais modernos, sendo um investimento que se mantém atualizado durante vários anos.

Lareiras de exterior
Aquecedor de exterior a Gás mod. Fuora da Spartherm
Lareiras de exterior
Lareiras de exterior M Design

Já conhece a coleção de lareiras de exterior da Ambinigma? Os vários modelos disponíveis complementam todo o meio envolvente e ajudam a criar o ambiente que pretende para o seu jardim ou terraço. Visite www.ambinigma.pt ou venha até Vila Verde (Braga) ao showroom da empresa. Entre em contacto +351 253 926 018.