Diferenças entre recuperadores de calor e salamandras

Os recuperadores de calor e salamandras são opções de aquecimento extraordinárias que dão um ar de sofisticação e requinte a qualquer espaço interior.

Estes sistemas oferecem um elevado nível de conforto e proporcionam um aquecimento uniforme e de baixo custo. Conheça as diferenças entre recuperadores de calor e salamandras e escolha o equipamento de aquecimento mais apropriado para a sua casa.

O que são os recuperadores de calor?

Os recuperadores de calor são equipamentos muito parecidos com as lareiras, no entanto, o calor que estes sistemas produzem é reutilizado pela combustão dos materiais e distribuído pelos espaços da casa, obtendo assim um maior rendimento.

Atualmente há vários modelos destes equipamentos de aquecimento que podem ser adquiridos para a sua casa ou empresa, sendo que os recuperadores de calor a lenha e os recuperadores de calor a pellets as opções mais procuradas.

Os recuperadores de calor são construídos com chapa de aço ou ferro fundido e uma porta de vidro vitrocerâmico, permitindo a libertação de calor. Esta característica única mostra que os recuperadores de calor são mais seguros quando comparados com as lareiras, visto terem um sistema fechado e mais fácil de controlar.

Modelos de Recuperadores de Calor

1. Lareira M.Design LUNA GAS DIAMOND 1150 V

Recuperadores de Calor - Lareira M.Design LUNA GAS DIAMOND 1150 V

 

2. Lareira M.Design LUNA GAS DIAMOND 1000 H

Recuperadores de Calor - Lareira M.Design LUNA GAS DIAMOND 1000 H

O que são as salamandras?

As salamandras são opções de aquecimento excecionais que podem ser instaladas na sua casa ou empresa. São equipamentos extremamente eficientes com um grande poder calorífico que produzem uma chama estável e duradoura.

Neste momento, no mercado, há uma grande variedade de modelos, como por exemplo as salamandras a lenha, as salamandras a pellets, entre outras, e todas elas são eficazes para o aquecimento de espaços.

Além disso, as salamandras também podem ser instaladas e adaptadas a todas as situações e preferências: para aquecer uma divisão específica ou várias na sua casa ou empresa.

As salamandras são fáceis de instalar e são uma forma de aquecimento ecológica e económica. Elas são muito procuradas pelas pessoas que pretendem uma alternativa moderna às lareiras, principalmente as salamandras a lenha que são a opção mais semelhante.

Modelos de Salamandras

1. SALAMANDRA Spartherm A8 DUPLA FACE Ambiente

Salamandras - SALAMANDRA Spartherm A8 DUPLA FACE Ambiente

2. SALAMANDRA Spartherm PIU L

Salamandras - SALAMANDRA Spartherm PIU L

O que diferencia as salamandras dos recuperadores de calor?

As salamandras apresentam várias diferenças em relação a outros equipamentos de aquecimento, como por exemplo os recuperadores de calor. São elas:

  • As salamandras são bastante eficientes, uma vez que restituem, em média, 60 a 80% do calor que é produzido.
  • São económicas, pois a lenha que é usada nas salamandras representa uma fonte de energia duas vezes mais barata que a eletricidade ou o gás.
  • Dão a mesma sensação de conforto que a lareira, isto é, o cheiro e o crepitar da chama.
  • Garantem a possibilidade de fazer combinações estéticas em casa porque oferece-lhe a hipótese de escolher materiais e cores que combinem com o seu espaço interior.
  • São mais ecológicas porque a lenha é considerada uma energia limpa e renovável.
  • Não exigem a construção de uma chaminé, mas apenas condutas de ar para difusão do calor.

Os recuperadores de calor apresentam as mais-valias seguintes:

  • Têm portas de vidro que permitem visualizar a chama e desfrutar de um momento relaxante.
  • São equipamentos de aquecimento com um design moderno e representam uma alternativa económica, eficaz e muito elegante face às lareiras tradicionais.
  • Os recuperadores de calor são mais seguros que as lareiras, uma vez que são um sistema fechado que é fácil de ser controlado.
  • Além do aquecimento em toda a casa, os recuperadores de calor contribuem para a otimização da qualidade do ar interior.
  • Oferecem um sistema de lenha, a pellets, a gás e elétrico.
  • Não exigem a construção de uma chaminé, mas apenas uma entrada de ar frio proveniente do exterior para diminuir a produção de monóxido de carbono.

 

Se procura uma solução de aquecimento, na Ambinigma pode encontrar um conjunto diversificado de equipamentos de aquecimento, como salamandras e recuperadores de calor onde, com certeza, encontrará uma solução à sua medida. Para quem procura uma solução de aquecimento eficiente, requintada e com grande sentido estético, as soluções Ambinigma são o melhor aliado.

Saiba mais sobre as nossas soluções de aquecimento. Visite o nosso site www.ambinigma.pt. Para mais informações poderá entrar em contacto connosco via telefónica +351 253 926 018 ou a partir do formulário de contacto. Visite as nossas instalações em Vila Verde, Braga – Portugal.