Como escolher a solução de aquecimento mais adequada para mim?

Está a ponderar a instalação de equipamentos de aquecimento e procura saber quais as soluções disponíveis no mercado? Quando pensamos em realizar um investimento desta natureza há inúmeras questões que devem ser respondidas, entre as quais: qual a temperatura ideal para a divisão onde pretendemos instalar o equipamento e qual a fonte de energia mais adequada às nossas necessidades?

soluções de aquecimento sala

Estas são, sem dúvida, as principais questões que devemos colocar, uma vez que estamos a falar de um investimento duradouro que se quer eficiente e eficaz.

A longevidade do investimento levanta outra questão relacionada com a função decorativa dos equipamentos caloríficos que são, por norma, elementos decorativos centrais. Por isso, é importante optar pela solução que represente maior eficácia e eficiência mas que também se adeque ao estilo decorativo da divisão onde é inserida.

Posto isso, vejamos de que forma podemos responder às questões que colocamos anteriormente.

Qual a temperatura ideal para a divisão onde pretendemos instalar o equipamento?

A temperatura ideal não é constante, variando entre os 16º e os 22º de acordo com a divisão em causa. Se estivermos a falar de uma sala, o equipamento de aquecimento deverá ter uma maior potência calorífica, para um quarto o mais importante é que seja um equipamento de aquecimento sem emissão de CO2 e para casas de banho consideramos como fator de maior relevância a resistência à humidade.

Qual a fonte de energia mais adequada às nossas necessidades?

Mais uma vez temos que pensar em vários fatores para efetuar a escolha certa. A fonte de energia, a eficiência calorífica desejada, o carácter fixo ou móvel, as dimensões e a estética.

soluções de aquecimento

Neste momento é fácil encontrar o equipamento ideal pois existem soluções para todos os gostos. Na Ambinigma encontrará uma grande variedade de equipamentos de aquecimento com um design absolutamente irrepreensível desde soluções a lenha, a gás, a bioetanol e a pellets que podem ser para o interior ou para o exterior.

Soluções de aquecimento exterior

Para além disso é sempre acompanhado por uma equipa habituada a trabalhar com padrões de excelência que tratam cada situação com absoluta exclusividade. Afinal, acabamos de ver que, no momento de escolher a melhor solução de aquecimento, tudo depende dos fatores que caracterizam cada caso em particular.

Saiba mais sobre as nossas soluções de aquecimento.  

Para mais informações poderá entrar em contacto connosco via telefónica +351 253 926 018 ou a partir do formulário de contacto.

Visite as nossas instalações em Vila Verde, Braga – Portugal ou visite o nosso site  www.ambinigma.pt.

Contacte-nos e encontrará, com certeza,  uma solução a sua medida.