Bioetanol: Una a estética ao conforto do seu lar

lareiras e salamandras a bioetanol
aquecimentos a bioetanol

Os aquecimentos a bioetanol, ou simplesmente etanol, são uma fonte de energia renovada. O etanol é um combustível 100% ecológico, produzido através de produtos vegetais, como batatas, milho ou arroz, respeita o ambiente e não contribui para o aquecimento global.

Os equipamentos a bioetanol têm um grande sentido estético conseguindo cativar a atenção das pessoas mais exigentes em termos decorativos. Adaptam-se a diferentes estilos de decoração e, além disso, servem como elemento ornamental.

O seu design apelativo e pensado para proporcionar a comodidade do utilizador aumenta o conforto durante a utilização destes equipamentos. Além disso, os aquecimentos a bioetanol são extremamente  práticos na sua instalação, estas salamandras/lareiras não necessitam de qualquer tipo de exaustor ou chaminé. O etanol não liberta fumo, porém, o espaço onde é instalado o equipamento necessita de ventilação para proporcionar uma constante renovação de oxigénio.

Nas casas onde os habitantes já possuam uma lareira com chaminé e pretendam substituir por uma a bioetanol é muito fácil, estes equipamentos podem ser instalados em qualquer espaço mesmo nas áreas onde já exista um aquecimento tradicional.

Por fim, e porque o bioetanol não emite felugem durante o processo de combustão, os equipamentos têm uma manutenção simples e rápida, onde água e um pano são o suficiente para o processo de limpeza.  É uma solução de aquecimento para o interior e exterior das habitações e, além disso, pode ser uma alternativa esteticamente agradável para a utilização em espaços de trabalho ou de comércio.

Antes de investir num aquecimento de qualquer tipo aconselhe-se com profissionais, ajuste a sua necessidade à melhor solução.

Gostaria de conhecer as soluções de aquecimento da Ambinigma? Visite o nosso site  www.ambinigma.pt.Para mais informações poderá entrar em contacto connosco via telefónica +351 253 926 018 ou a partir do formulário de contacto.

Visite as nossas instalações em Vila Verde Braga – Portugal.