Lareira Bioetanol aquece? Temos a resposta!

Com o tempo frio a aproximar-se, a ideia de um sofá, uma manta, uma bebida quente e um ambiente confortável começa a parecer o cenário perfeito. Para não faltar nada, é imprescindível que o espaço esteja com temperatura agradável. 

As lareiras bioetanol têm vindo a ganhar popularidade, muito por culpa do design atrativo e da facilidade de instalação. Contudo, será que uma lareira bioetanol aquece? Respondemos à questão! 

Uma lareira bioetanol aquece mesmo? 

Apesar das lareiras bioetanol oferecerem uma série de vantagens, a verdade é que no que diz respeito ao aquecimento não são a melhor opção

Sim, são suficientes para aquecer uma divisão ou um espaço de pequenas dimensões. Porém, se procura uma solução para aquecer todas as divisões da casa, o melhor será instalar um recuperador de calor a lenha ou a pellets. 

Ou seja, se procura uma lareira de carácter para decorar um espaço e torná-lo mais sofisticado e elegante, então uma lareira a bioetanol é uma boa alternativa.  Se, por outro lado, está à procura de uma solução de aquecimento com grande poder calorífico, recomendamos que olhe para outras opções. 

Lareira bioetanol: vantagens e desvantagens 

As vantagens das lareiras bioetanol começam pelo facto de não necessitarem de uma chaminé, tubagem ou qualquer tipo de instalação. Para além disso, as lareiras a bioetanol combinam design, calor e conforto, com a vantagem de não produzirem fumos nem cinzas. 

A principal desvantagem é, acima de tudo, o baixo poder calorífico, mas também a necessidade de renovar constantemente o oxigénio da divisão onde está instalada a lareira. 

Conheça mais vantagens e desvantagens das lareiras bioetanol.

Se a sua escolha recair sob uma lareira a bioetanol, garantimos que o sua divisão ganhará automaticamente um toque de requinte e sofisticação, graças ao design destas lareiras. Fique a conhecer algumas das nossas melhores opções de lareiras bioetanol.

lareira bioetanol

Salamandra Etanol Cocoon Fires – Pedestal

Salamandra Etanol Cocoon Fires - Pedestal

Salamandra Etanol Cocoon Fires – Vellum Black

Salamandra Etanol Cocoon Fires - Vellum BlackSe ainda estiver com dúvidas sobre as lareiras bioetanol, não hesite em contactar-nos. Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas e ajudá-lo a encontrar a melhor opção para a sua casa.