Lareira Bioetanol: a melhor solução de aquecimento?

Chamam-lhes as lareiras do futuro. As lareiras a bioetanol são ecológicas, elegantes e fáceis de instalar. Mas serão a melhor opção para quem procura eficiência e rentabilidade no aquecimento da casa? É o que vamos descobrir. 

As lareiras a bioetanol têm ganho popularidade graças aos seu design sofisticado e de linhas simples e às características que fazem delas equipamentos fáceis de instalar, de pôr a funcionar e de manter. Olhemos para algumas das suas particularidades. 

As lareiras a bioetanol são ecológicas e sustentáveis

Esta é a principal razão pela qual lhes chamam lareiras do futuro. O bioetanol é um combustível biodegradável produzido através de produtos vegetais.  A quantidade de CO2 produzido por uma lareira a bioetanol equivale ao de duas velas, o que torna estes equipamentos bastante ecológicos.

Design contemporâneo 

Se é fã de decoração e de design contemporâneo, as lareiras a bioetanol são uma opção a ter em conta. A pequena chama das lareiras a bioetanol confere um ambiente requintado e sofisticado a qualquer divisão. Aliás, é um equipamento muito requisitado por restaurantes e hóteis.  

Não precisa de instalar chaminé 

Não precisar de chaminé é uma vantagem em si mesma, já que dispensa possíveis obras. Mas mais: ao não ter chaminé não regista tantas perdas de calor.  

Facilidade de instalação 

As lareiras bioetanol não precisam de ser instaladas num sítio específico e, se quiser, pode mudá-las de localização. 

O bioetanol é um combustível rentável

1 litro de bioetanol alimenta uma lareira ou salamandra durante duas a quatro horas, dependendo do equipamento e do tamanho da chama. Uma outra vantagem, é que o bioetanol pode ser encontrado com facilidade em grandes superfícies. 

Libertação de fumos e cheiros 

Estas lareiras libertam algum cheiro durante o seu funcionamento. Por isso, recomendamos que a instalação seja feita num local possível de arejar. 

Se quiser saber mais sobre estes equipamentos, consulte o artigo Lareira a bioetanol: vantagens e desvantagens.

Lareiras a bioetanol: a melhor solução de aquecimento? 

Mas afinal, as lareiras a bioetanol são ou não uma boa opção de aquecimento? Na nossa opinião, não. Apesar de todas as suas vantagens, o poder calorífico não é o forte deste equipamentos. 

São suficientes para aquecer uma divisão ou um espaço de pequenas dimensões. Porém, se procura uma solução para aquecer todas as divisões da casa, o melhor será instalar um recuperador de calor a lenha ou a pellets

Ou seja, se pretende decorar um espaço e torná-lo mais sofisticado e elegante, então sim, instalar uma lareira a bioetanol é uma fantástica ideia! Se, por outro lado, está à procura de uma solução de aquecimento com um grande poder calorífico, recomendamos que olhe para outras opções. 

Se o seu objetivo é o primeiro acima mencionado, aproveitamos para lhe deixar algumas sugestões. Independentemente do que escolher, vai estar a usufruir de um equipamento contemporâneo e requintado. 

Lareira a bioetanol Oxford – Spartherm 


Lareira a Bioetanol OXFORD da Spartherm

Salamandra a bioetanol Ebios Tower – Spartherm 

SALAMANDRA A BIOETANOL Ebios Tower Spartherm

Biolareira a bioetanol suspensa Ebios Quadra Wall – Spartherm 

BIOLAREIRA A BIOETANOL suspensa Ebios Quadra Wall Spartherm

Se tiver dúvidas ou se precisar de informações sobre estes e outros equipamentos, não hesite em falar connosco. Estamos a uma mensagem de distância.