A lareira ideal para aquecer a sua casa: 5 opções

Setembro é o mês em que chega o outono, com dias mais pequenos e frios. Com a chegada das estações frias é natural que se inicie a procura por equipamentos que tornem os ambientes mais quentes e aconchegantes.

E nada melhor do que uma lareira para aquecer a sua casa. Além da sua vertente prática e eficiente, uma lareira confere um toque de elegância e sofisticação a qualquer ambiente. 

As opções são diversas, desde lareiras a lenha, a gás, a pellets, elétricas ou a bioetanol. A escolha é sua, de acordo com as suas necessidades e preferências. 

As nossas soluções de aquecimento: 5 opções 

Lareira a Lenha HOXTER ECKA 90/40

Lareira a Lenha HOXTER ECKA 90/40

O recuperador HOXTER ECKA 90/40 é um equipamento de aquecimento a lenha, com capacidade para aquecer grandes ambientes. Possui uma potência de 11 kW e uma eficiência energética de 80%, o que significa que consegue transformar grande parte da lenha queimada em calor para o ambiente.

O design do HOXTER ECKA 90/40 é moderno e elegante, permitindo uma ampla visão do fogo graças ao vidro lateral. Além disso, conta com uma porta de subir, que facilita a limpeza e manutenção do equipamento de calor.

Lareira a Gás LUNA GAS DIAMOND 1300

Lareira a Gás LUNA GAS DIAMOND 1300

A lareira M.Design LUNA GAS DIAMOND 1300 H é uma opção sofisticada e prática para aquecer a sua casa. Dispõe de uma potência nominal de 9,7 kW, sendo capaz de proporcionar uma sensação de aconchego e bem-estar a qualquer ambiente. 

Uma das vantagens desta lareira em relação a outras é a sua fonte de combustão – a gás – que ajuda na utilização, manutenção e segurança. Além disso, não há necessidade de limpar cinzas ou queimar lenha, basta acionar o botão de ignição e regular a intensidade do fogo através do controlo remoto que este equipamento dispõe. 

Lareira a Pellets Clou Pellet Austroflamm

Lareira a Pellets Clou Pellet Austroflamm

A salamandra Austroflamm Pellets – Clou Pellet é uma opção de aquecimento eficiente e sustentável, utilizando pellets como combustível. Com uma potência de 8 kW e um regulador de temperatura, é indicada para ambientes médios a grandes, proporcionando um aquecimento uniforme e confortável na divisão onde está inserida.

O design da Clou Pellet é discreto e moderno, com uma ampla visão do fogo, graças ao vidro frontal. Além disso, possui uma porta robusta em ferro fundido que garante uma segurança e durabilidade adicionais. 

Lareira a Elétrica New Forest 1200

Lareira a Elétrica New Forest 1200

A lareira elétrica British Fires NEW FOREST 1200 – Trifacial 3-VIDROS com um design minimalista dispõe de um sistema de aquecimento elétrico, sem necessidade de instalação de chaminé.

O design trifacial, com três vidros, permite uma ampla visão do fogo em três ângulos diferentes, proporcionando uma experiência ainda mais realista e envolvente. 

O controlo remoto permite ajustar a intensidade da chama e a temperatura, garantindo um aquecimento personalizado. Esta é uma opção ultra personalizável, sem fumos, nem cinzas.

Lareira a bioetanol Le Feu – Sky

Lareira a bioetanol Le Feu – Sky

A salamandra Sky da Le Feu a bioetanol é uma opção prática, eficiente e amiga do meio ambiente. Com um design minimalista e elegante, é ideal para ambientes contemporâneos e sofisticados.

A salamandra Sky encontra-se disponível na versão branca ou preta e é feita em aço inoxidável, o que garante durabilidade e resistência à corrosão. Além disso, o seu queimador dura entre 4 a 6 horas de autonomia com 1,5 litros. 

Esta é uma solução de fácil instalação e com possibilidade de ser instalada em qualquer lugar, pois não necessita de chaminé nem sistema de ventilação.

Gostava de conhecer mais soluções a bioetanol? Damos-lhe a conhecer mais 5 modelos para este inverno

Agora que já conhece as várias especificidades de cada tipo de lareira, descubra as principais dicas que temos para si sobre o inverno e o uso das lareiras

Saiba mais sobre as nossas soluções de aquecimento para exterior. Visite o nosso site www.ambinigma.pt. Para mais informações poderá entrar em contacto connosco via telefónica +351 253 926 018 ou a partir do formulário de contacto.