Lareiras de jardim: 5 razões para investir numa

Nos dias quentes que se têm sentido, jardins, terraços e outros espaços exterior têm sido muito cobiçados e requisitados. Contudo, no inverno estes mesmos espaços acabam por perder protagonismo, caindo no esquecimento. E se lhe dissermos que pode continuar a suar o seu jardim mesmo no inverno e nos dias mais frios?

Lareiras de jardim e aquecedores de exterior a gás vão ajudá-lo a aproveitar espaços exteriores durante todo o ano com o mesmo conforto do verão. Sempre com as medidas de segurança adequadas, volte a juntar os amigos e família como eles merecem! 

Veja 5 razões para investir numa lareira de jardim. 

1. As lareiras de jardim conferem um ambiente único ao espaço

As lareiras de jardim conferem um aspeto único a qualquer espaço, tornando-o mais acolhedor e convidativo. Por isso é que muitos restaurantes, cafés e bares têm um aquecedor de exterior na esplanada ou terraço: é um convite a entrar, a ter uma boa conversa com amigos num ambiente agradável e confortável. Uma lareira de jardim vai tornar-se a estrela do seu jardim e não vai ter de investir muito mais em decoração. 

Salamandra exterior a lenha – Modelo QUARUBA, marca Corten Retro Reny

2. Os aquecedores de exterior são de manutenção simples 

Assim como qualquer equipamento de aquecimento, é importante mantê-lo sempre nas melhores condições para que possa durar longos anos. Veja as nossas dicas de limpeza para lareiras ou como limpar o vidro de um recuperador de calor. 

Se receia ter de dispor muito do seu tempo para limpar e fazer a manutenção da lareira de jardim não desespere. A manutenção destes equipamentos é simples e rápida de se fazer. Aliás, se optar por um aquecedor ou lareira de jardim a gás ainda tem de se preocupar menos porque não vai haver produção de cinzas. 

Para fazer a manutenção da sua lareira de jardim recomendamos que lave o  seu exterior regularmente e não deixe acumular cinzas. Preferencialmente, deve retirar as cinzas da fogueira anterior antes de a ligar de novo. Lembre-se de que a fogueira deve estar completamente apagada quando o for fazer. 

Aconselhamos ainda a que a cubra durante em períodos em que não esteja a ser utilizada, evitando agressões ambientais.

3. As lareiras exteriores valorizam a propriedade 

Para além de funcional, prática e esteticamente atraente, uma lareira exterior tem a capacidade de valorizar um imóvel, tornando-o mais apelativo e, por isso, mais fácil de vender ou alugar.  Por não ser ainda um equipamento ainda muito usado e visto nas casas portuguesas, o seu imóvel vai distinguir-se dos demais, permanecendo na memória de potenciais compradores. 

4. Com um aquecedor de jardim poderá usufruir do jardim mesmo no inverno 

Poderá ser difícil imaginar-se no seu jardim no inverno. Apesar do tempo frio pedir um serão à lareira, é uma pena que os jardins sejam praticamente ignorados no outono e inverno. A boa notícia é que, com um aquecedor de exterior, poderá continuar os momentos de diversão entre amigos e família durante todo o ano no jardim ou terraço. 

Aquecedor de exterior a gás branco num jardim
Aquecedor de exterior a gás – Modelo FUORA, marca Spartherm

5. Torna o seu espaço comercial mais luxuoso 

Se é proprietário de um espaço com esplanada, como um bar, café ou restaurante, saiba que ao adquirir um aquecedor exterior estará a valorizar a sua marca, uma vez que um elemento de fogo confere mais requinte, sofisticação e até um pouco de luxo a um espaço. Convida a entrar, a juntar os amigos e a ter um boa conversa. Além disso, não estará tão dependente do clima e da temperatura para encher a esplanada, pois o seu espaço estará sempre agradável e confortável. 

Aquecimento para o exterior – sugestões Ambinigma 

Aquecedor de exterior a gás SKAGEN

A lareira de exterior SKAGEN da marca Termatech é um equipamento prático e elegante que combina com qualquer espaço. Saiba tudo sobre este equipamento no artigo “Novo aquecedor de exterior a gás SKAGEN: para um ambiente elegante e confortável“. 

Lareira exterior personalizada a gás, lenha ou etanol

Com esta lareira, as decisões são suas e só suas. Personalizamos a sua lareira nova lareira exterior conforme o seu espaço, as suas necessidades e os seus sonhos! 

Lareira de jardim personalizada a gás, lenha ou etanol num terraço com mobiliário de exterior em redor

Aquecedor de exterior Falò ITALKERO 

 Dois aquecedores de exterior Falò ITALKERO em frente a uma porta de esplanada

Já o convencemos? As lareiras de jardim têm imensas potencialidades e vantagens! Se ainda tem alguma questão, fale connosco! Podemos aconselhá-lo e recomendar o melhor equipamento para o seu caso.