Recuperador de Calor Ventilado: Saiba como funciona

Já pensou em adquirir um recuperador de calor ventilado? Este equipamento de calor têm ganho cada vez mais admiradores em virtude dos benefícios que representa. Ao contrário do que acontece com a lareira, o recuperador de calor permitem reter o calor e distribuí-lo por toda a casa.

Conheça aqui mais vantagens de ter um recuperador de calor.

Quando deve escolher um recuperador de calor ventilado?

Se precisa de aquecer uma grande divisão ou a casa toda, o recuperador de calor é o ideal para si! Graças ao seu sistema de combustão fechado, há uma maior eficiência comparativamente com, por exemplo, uma lareira. 

Aqui encontra mais diferenças entre uma lareira e um recuperador de calor.

Como funciona um recuperador de calor ventilado?

O equipamento retira o ar frio do exterior, aquece o ar e permite que ele saia em segurança pelos tubos, de forma a aquecer o resto da casa. 

Deve apenas ter em atenção que quanto maior for a dimensão do recuperador de calor, maior também será a sua necessidade de consumo de lenha. 

Graças ao ventilador incluído no equipamento, o ar circula mais rapidamente pela caixa de ar, fazendo com que o ar frio que vem do exterior do equipamento aqueça mais em menos tempo. Sem o ventilador, acabava-se por registar perdas de ar quente através da caixa de ar. 

Pode ser ligado a outros equipamentos?

Sim, um recuperador de calor ventilado pode ser ligado a outros equipamentos de aquecimento, como painéis solares ou aquecimento central. Isto significa que nos momentos em que há uma maior exigência de calor pode-se combinar o recuperador de calor com outras soluções de aquecimento, como as acima indicadas. Logo, terá uma solução de aquecimento mais amiga do ambiente, mais económica e por isso, mais eficiente.

Inspire-se nos nossos Recuperadores de Calor:

lareira

recuperador de calor

Recuperador HETA Dk prestige BR OU BL – ESQ. ou DIRT

recuperador de calor

Pondere, informe-se e escolha a melhor solução para si, tendo em conta o seu orçamento, espaço da casa e gosto pessoal.

Se tem mais dúvidas relativamente ao funcionamento dos recuperadores de calor, temos todo o gosto em falar consigo para esclarecê-las. Entre em contacto connosco ou visite o nosso site.

Separator image Posted in Lenha.