Soluções realistas de Lareiras Elétricas

As lareiras elétricas, à semelhança das lareiras ou salamandras a bioetanol, são uma excelente opção de aquecimento para espaços pequenos e não precisam de usar lenha e a chaminé das lareiras convencionais

São equipamentos de aquecimento de grande versatilidade, contribuindo para uma decoração mais moderna e atual. Saiba como funcionam as lareiras elétricas e conheça as soluções realistas de lareiras elétricas Opti-Virtual 3D e Opti-Myst Vapor de Água.

O que são lareiras elétricas?

Na prática, as lareiras elétricas são aquecedores elétricos e que, graças às suas linhas estéticas, forma e design, ficaram conhecidas desta forma. 

Sinónimo de uma grande utilidade, versatilidade e praticidade funcionando também muitas vezes como um elemento decorativo.

Há inclusive modelos com imagens tridimensionais das chamas e dos troncos de madeira em combustão. Mas o melhor está no combustível utilizado! Esqueça o transporte de lenha, a limpeza da sujidade, o armazenamento da madeira, a higienização depois de utilizar, etc. 

Como funcionam as lareiras elétricas? 

Ou seja, as lareiras elétricas dispensam totalmente o uso de lenha, carvão, pellets ou qualquer outra matéria-prima para combustão. Isto significa que  não precisa de um espaço amplo para o armazenamento de lenha nem de limpar cinzas no chão nem ou fuligem nas paredes, uma vez que este equipamento não exige uma chaminé.

Ora, por não exigir a combustão de materiais sólidos também não há risco de incêndio nem de queimaduras ou acidentes domésticos. Como o vidro protetor não aquece, as lareiras elétricas são uma opção vantajosa e segura para quem tem crianças  e animais em casa.

Lareira eletrica BRITISH FIRE new forest 870 Trifacial 3-vidros
Lareira elétrica BRITISH FIRE – New Forest Trifacial

Vantagens e consumos 

  • Fácil instalação;
  • Simplicidade na hora de limpar;
  • Não produz fumo; 
  • É mais segura porque o vidro não aquece e porque o fogo não é real; 
  • É mais amiga do ambiente;
  • Grande variedade de modelos;
  • Não necessita de instalação de saída de fumos.

Apesar de todas as vantagens, alertamos para o  facto das lareiras elétricas libertarem algum cheiro durante o seu funcionamento, pelo que devem ser instaladas num local arejado. 

As lareiras elétricas apresentam diferentes consumos, dependendo  da potência da lareira elétrica que escolher. 

Quanto mais potente for o modelo da lareira elétrica, maior será também o consumo de energia.

Uma lareira elétrica com 1500W de potência pode aquecer um ambiente de 20 a 30 metros quadrados, consumindo cerca de 1,5 Kw por hora.

Soluções realistas de lareiras elétricas

Lareira Eletrica BRITISH FIRE 

Lareira Eletrica BRITISH FIRE - New Forest
Lareira Eletrica BRITISH FIRE – New Forest 1 vidro

Tecnologia Opti-Virtual 3D

A Opti-Virtual é conhecida como a “chama elétrica” por oferecer uma verdadeira ilusão de fogo, chamas muito realistas, ruído do crepitar da lenha e faúlhas a saltar.

Esta técnica baseia-se na “apresentação de som de vídeo”, uma autêntica demonstração de “realismo total”. As lareiras Opti-Virtual aperfeiçoaram a sua técnica para a tecnologia Opti-V.

Opti-Myst vapor de água

O constante aperfeiçoamento da sua técnica especialmente para Opti-V® garantiu que estes dispositivos pudessem ser montados em qualquer lugar, sem restrições. 

São aparelhos pensados para incorporar em móveis ou obras e contam com elementos básicos para o funcionamento sem interrupções. Apesar do funcionamento contínuo, não existem riscos na utilização prolongada.

Estes são apenas alguns dos modelos de lareiras elétricas que temos disponíveis para si. Visite o nosso site e conheça a nossa grande variedade de lareiras elétricas. Para mais informações contacte-nos através do formulário de contacto. 

Atualizado a 4 de novembro de 2020.