Utilização de lareiras para a decoração de interiores

Com a função primordial de dar conforto a uma casa, as lareiras ou salamandras poderão ser, também, as principais estrelas de um espaço.

Quando começa o frio, as nossas atenções viram-se para as lareiras. Ter uma solução de aquecimento numa das divisões da casa é a certeza de ter conforto e uma temperatura agradável, durante todo o inverno. Para além da questão mais pragmática do aquecimento, as lareiras ou salamandras podem ser peças fantásticas de decoração da casa. Vai ver que as suas visitas ficarão encantadas com o resultado e que conseguirá criar uma área de destaque neste local.

Atualmente, existem diversas marcas que se demarcam pela sua aposta no design. Na decoração de interiores, a escolha do estilo que pretende ver refletido em todo os elementos da casa pode – bem – chegar até à lareira/salamandra.

Uma lareira, quando encarada enquanto um elemento de decoração, vai ser alvo de uma análise ainda mais minuciosa dos seus materiais e detalhes de personalização disponíveis.

Inspire-se com alguns dos exemplos que lhe apresentamos e que são ótimas opções de lareiras para decoração de interiores. Desde a abordagem mais clássica à mais vanguardista, não faltam opções para todos os estilos! Basta escolher o que mais se encaixa no seu.

Estilo de lariera intemporal

LAREIRA M.DESIGN LUNA DIAMOND 750 RD trifacial Porta subir
LAREIRA M.DESIGN LUNA DIAMOND 750 RD trifacial Porta subir

Esta lareira da Mdesign (modelo Luna Diamond) demarca-se por um design que se encaixa na perfeição com os detalhes mais clássicos e intemporais, como a madeira. O seu formato panorâmico permite uma visibilidade de todo o espaço, enquanto a sensação visual do fogo traz conforto à sala.

Estilo de lareira moderno

Lareira M.Design LUNA GAS DIAMOND 850 V
Lareira M.Design LUNA GAS DIAMOND 850 V

E como as lareiras não são exclusivas das salas de estar, que lhe parece este modelo de traços modernos, perfeitamente adaptada a uma cozinha?

Salamandras inesquecíveis e únicas

SALAMANDRA JCBORDELET CENTRAL Mod: EVA 992
SALAMANDRA JCBORDELET CENTRAL Mod: EVA 992
SALAMANDRA JCBORDELET central Mod: MARINA
SALAMANDRA JCBORDELET central Mod: MARINA
SALAMANDRA JCBORDELET SUSPENSA Mod: TATIANA
SALAMANDRA JCBORDELET SUSPENSA Mod: TATIANA

Há equipamentos que ficam na memória! Os exemplos que lhe mostramos fazem, certamente, parte deste leque. As salamandras suspensas no teto são o ponto alto. Funcionam muito bem em espaços de hotelaria, onde se pretenda criar ambientes de conforto únicos.

Pretende um aconselhamento especializado sobre as lareiras e como se poderão tornar parte integrante da sua decoração? Entre em contacto com a equipa da Ambinigma. Com vasta experiência nos equipamentos e forte sentido estético, vão ajudá-lo a chegar à solução que mais se adequa ao seu espaço. A lareira vai tornar-se o local central do espaço! Visite www.ambinigma.pt ou venha até ao showroom localizado em Vila Verde, Braga.