Vantagens de aquecimento com recuperadores de calor a Pellets

 

Os recuperadores de calor são equipamentos que recuperam e reutilizam o calor gerado pela combustão dos materiais. Entre os diversos modelos de recuperadores de calor encontram-se os recuperadores a Pellets e, neste artigo, vamos apresentar-lhe as vantagens destes equipamentos de aquecimento.

Saiba o que distingue os recuperadores  de calor a Pellets e a Lenha

Se procura mais informação sobre as principais características diferenciadoras entre estes equipamentos de aquecimento veja também o artigo: Diferenças entre um Recuperadores de Calor a Pellets e um a Lenha.

Principais vantagens dos recuperadores de calor a Pellets

Como referimos hoje iremos abordar as principais vantagens dos recuperadores de calor a Pellets.

Pellets é o combustível produzido através de biomassa densificada proveniente do serrim e demais resíduos de madeiras. Estas matérias primas são comprimidas a alta pressão e temperatura o que permite eliminar as resinas e humidade. A ausência de resinas e  humidade implica que a combustão dos Pellets seja quase total. As cinzas resultantes da sua queima variam entre 1% a 3%.

  • O combustível é uma forma de energia limpa: A principal vantagem destes equipamentos de aquecimento prende-se com o facto de usar um combustível ecológico que não contribui para o efeito de estufa ou para o aquecimento global. Por ser produzido de resíduos de madeira também não tem um contributo direto para a desflorestação.
  • Poder calorífico até 3 vezes maior: Os pellets apresentam um poder calorífico muito superior ao da lenha e uma precisão elevada pois, por norma, os recuperadores que usam este combustível são regulados para que a velocidade de consumo de Pellets seja adequada às necessidades de aquecimento.
  • Os Pellets são um recurso estratégico nacional: Por ser de origem nacional e ecológico traz vantagens ao nível da balança económica, empregabilidade nacional e ajuda a diminuir os riscos de incêndio por contribuir para a limpeza dos resíduos das florestas.
  • Calor duradouro: Os recuperadores de calor a Pellets aquece as superfícies e não apenas o ar. Portanto, mesmo depois de desligado, as temperaturas mantêm-se quentes. Contrariamente ao que acontece, por exemplo, com os equipamentos de ar condicionado. Estes aquecem apenas o ar e, assim que desligados, as temperaturas descem drasticamente.

RECUPERADOR A PELLETS CLAM – TP15 Panorâmico

RECUPERADOR DE CALOR

Procura uma solução de aquecimento eficiente, requintada e com muito sentido estético?

Na Ambinigma pode encontrar um conjunto diversificado de recuperadores de calor a pellets onde, com certeza, encontrará o equipamento de aquecimento adequado às suas necessidades. Encontre na Ambinigma o seu aliado de confiança.

Saiba mais sobre as nossas soluções de aquecimento. Para mais informações poderá entrar em contacto connosco via telefónica +351 253 926 018 ou a partir do formulário de contacto.

Visite também o nosso site www.ambinigma.pt ou visite-nos nas nossas instalações em Vila Verde. Braga – Portugal.