Vantagens dos Recuperadores de Calor a Gás

Há poucas sensações semelhantes às de apreciar a chama de uma lareira, no final do dia. Mas qual a opção que deve escolher para o seu espaço? Descubra as principais vantagens dos recuperadores de calor a gás e verifique se preenchem as suas medidas. 

As lareiras estão, intimamente, ligadas à criação de espaços relaxantes e intimistas. Há algo de único na atmosfera criada pela chama visual do fogo. Apesar de no inverno ter a vantagem óbvia de aquecimento do espaço, a verdade é que não existe uma estação em que não saiba bem apreciar as lareiras acesas.

Recuperador de Calor a gás
Lareira M.Design Luna Gas Diamond 700H

Para a criação desta atmosfera pode optar por vários equipamentos, nomeadamente as lareiras a lenha ou os recuperadores de calor a gás. Tudo depende do tipo de estética que pretende, do investimento e da ponderação entre as vantagens e desvantagens de cada solução de aquecimento.

Lareira M.Design Luna Gás Diamond
Lareira M.Design Luna Gas Diamond 1150 H

Os recuperadores de calor a gás apostam na eficiência e na facilidade de uso. De seguida, compilámos as principais vantagens da adoção deste tipo de recuperadores de calor:

– Os recuperadores de calor a gás não necessitam de lenha. Isto permite que não tenha que pensar um espaço onde colocar a madeira, nem o incómodo de a transportar;

– Em poucos segundos, terá a lareira acesa, visto que para ligar o recuperador de calor basta carregador num botão;

– Este tipo de equipamentos possuem uma fácil manutenção e limpeza, quando comparámos com as lareiras tradicionais;

– Os recuperadores de calor a gás podem ser instalados em qualquer parte da casa, não libertando nem fumo nem cheiros;

– A sua técnica de combustão é eficiente, focada no reaproveitamento do calor.

Recuperador de Calor a Gás
Lareira M.Design Luna Gas Diamond 1000 H

Está à procura de recuperadores de calor a gás ou outras soluções de aquecimento para sua casa? Na Ambinigma vai encontrar ideias para recuperadores de calor, encaixando no tipo de ambiente que pretende criar, aliando a estética à funcionalidade. Aceda ao website www.ambinigma.pt, ligue-nos para o +351 253 926 018 ou visite ao showroom em Vila Verde, Braga.