Conheça as vantagens de ter uma lareira a pellets

Chega o inverno e na estação mais fria a necessidade de encontrar uma solução de aquecimento eficiente é imperativa. Já ponderou as lareiras a pellets? Conheça as principais vantagens que fazem desta solução um sucesso.

Amigas do ambiente, as soluções de aquecimento a pellets resultam de um granulado em madeira que é feito a partir da reciclagem de resíduos. A matéria que resulta desta transformação é o compósito deitado nos equipamentos que utilizam esta fonte, para suportar o aquecimento.

As lareiras a pellets são eficientes e permitem a combustão quase na totalidade do material, pelo que os seus desperdícios são extremamente reduzidos. Este tipo de equipamentos doseia a necessidade do material, mediante a temperatura a que tenha que manter um espaço, pelo que facilmente conseguirá controlar os seus gastos mensais. Deste modo, o controle de temperatura regulável equilibra os gastos da matéria prima (pellets), mediante as necessidades de aquecimento que do espaço. Automaticamente, a lareira irá fornecer a dose necessária de pellets a ser queimada para a temperatura se manter no nível indicado.

As lareiras a pellets não necessitam de saída de ar pelo que podem ser instaladas facilmente em todos os espaços interiores. Ao contrário de outro tipo de equipamentos, este tipo de lareiras não precisa de uma chaminé tradicional. Sem fumo ou cheiros, as pellets aliam as características técnicas a um design irrepreensível.
Principais vantagens das lareiras a pellets

  • Espaço sempre limpo.
  • Sem fumos ou cheiros.
  • Chama semelhante ao fogo tradicional.
  • Eficiente no consumo.
  • Fácil manutenção.
  • Solução ecológica.
  • Design dos equipamentos futurista.
  • Adaptável a todos os espaços.
  • Não necessitam de chaminé tradicional.

 

Antes de investir num aquecimento de qualquer tipo aconselhe-se com profissionais, ajuste a sua necessidade à melhor solução.
Gostaria de conhecer as soluções de aquecimento a Pellets que a Ambinigma disponibiliza? Visite o nosso website em www.ambinigma.pt para visualizar os equipamentos existentes. Para mais informações entre em contacto connosco através do nosso formulário online ou do número +351 253 926 018.

Visite as nossas instalações em Vila Verde, Braga – Portugal.

 

Pellets
Instalação de uma lareira de Pellets pela Ambinigma
09_3
Lareira de pellets instalada pela Ambinigma
09_2
Pellets