Descubra as vantagens de ter um fogão de cozinha a lenha

Os fogões de cozinha a lenha apelam aos sentidos e tornam o ambiente envolvente mais acolhedor e agradável. Fonte de revivalismo, este tipo de equipamentos é uma alternativa aos fogões a gás ou elétricos. Conheça algumas das principais vantagens em ter um deste fogões de cozinha. 

Os fogões a lenha transportam a nostalgia dos tempos de outrora! No entanto, a evolução destes equipamentos ao longo dos anos, permitiu-lhes uma atualização em termos de tecnologia, eficiência e estética, nunca comprometendo o seu maior trunfo: a forma única como são cozinhados os alimentos. 

Um fogão de cozinha a lenha torna, de imediato, o espaço mais acolhedor e agradável nos tempos de inverno. O calor que emana durante a cozedura dos alimentos permite que todo o ambiente envolvente adquira uma temperatura agradável. 

Quais as principais vantagens do fogão de cozinha a lenha?

  1. Sem dúvida alguma, o sabor único que deixa nos alimentos. A cozedura lenta e uniforme destes fogões permite que os alimentos fiquem suculentos e agradáveis ao paladar. 
  2. Cozinhar de forma saudável, tirando o máximo partido dos nutrientes de cada um dos alimentos; 
  3. O design dos equipamentos e o apelo visual criado pelas chamas no interior; 
  4. Melhor custo/benefício da lenha, quando comparado com outras opções alternativas. 

Algumas inspirações de fogões a lenha

Agora que já lhe demonstrámos algumas das principais vantagens de um fogão de cozinha a lenha, recolhemos algumas sugestões de equipamentos que se ajustam às mais diversas estéticas.

Fogão Cozinha Mod- Padova
Fogão de cozinha a lenha modelo Padova
Fogao de cozinha Termo Suprema
Fogão de cozinha a lenha Termo Suprema
Fogao de cozinha Mod- Vicenza IN
Fogão de cozinha a lenha Vincenza In

Para conhecer mais detalhes sobre os fogões de cozinha a lenha, entre em contacto com a Ambinigma. Conheça toda a coleção de equipamentos premium, que tornarão as suas refeições – ainda – melhores.

Visite o nosso website, ligue o +351 253 926 018 ou visite o nosso showroom localizado em Vila Verde, Braga.