Salamandras a Pellets – Tudo o que deve saber

Se procura uma solução de aquecimento para um espaço, vale a pena ponderar a aquisição de uma salamandra a pellets. Este tipo de equipamento é extremamente versátil e com elevado nível de eficiência e economia, pelo que poderá ser o ideal para, nos momentos mais frios do ano, tornar o ambiente agradável e com a temperatura desejada.

Antes de mais, o que são pellets?

As pellets são um compósito obtido através de serradura e outros resíduos de madeira. Cada bloco é prensado e a combustão do material é realizada quase na totalidade. Deste modo, as pellets são uma solução mais ecológica e eficiente, quando comparados com a lenha tradicional.

Os equipamentos que utilizam as pellets – como é o caso das salamandras – permitem o aquecimento de um espaço de forma muito inteligente. Através de uma dosagem equilibrada, de acordo com as necessidades, este tipo de solução tem como uma das suas grandes vantagens a poupança mensal.

A combustão deste tipo de material dá-se quase na totalidade, sem fumos ou cheiros. Tudo isto sem a necessidade de extração para o exterior, por meio de uma chaminé. Deste modo, permite que as salamandras a pellets possam ser instaladas em todos os espaços, sem limitações!

Este tipo de equipamento são uma grande alternativa às tradicionais lareiras a lenha. Pode consultar as principais características deste tipo de soluções num artigo que detalha as semelhanças e diferenças entre as salamandras a lenha das salamandras a pellets.

Salamandras a Pellets
Pellets

Uma salamandra a pellets ajustada a cada espaço

Para quem procura uma salamandra a pellets, a Clam Italy – comercializada pela Ambinigma – conquista à primeira vista. A estética é irrepreensível e os vários modelos disponíveis ajustam-se a cada ambiente. Desde os modelos mais clássicos ao design vanguardista!

Salamandras a Pellets
Salamandra Sirio – Pellets

Pretende obter mais informações sobre salamandras a Pellets? Conheça toda a coleção de equipamentos Ambinigma. Estas salamandras aliam a funcionalidade a uma estética que não deixará ninguém indiferente.

Aceda a www.ambinigma.pt ou visite o showroom em Vila Verde, Braga.