Ano novo, casa nova! Comece o ano a sonhar com um novo recuperador de calor!

2020 ensinou-nos a aproveitar todos os cantinhos da nossa casa. E se começasse 2021 a melhorar o seu lar instalando um recuperador de calor? Saiba porquê! 

O ano velho já lá vai e é momento de olhar para 2021 como um recomeço carregado de esperança, confiança e a certeza de que será melhor. Apesar de tudo, 2020 fez-nos desacelerar, lembrou-nos do que é realmente importante e deu-nos muitas lições. Uma delas foi a de aproveitarmos tudo o que a nossa casa tem para oferecer. 

Aprendemos a olhar mais fundo para o nosso lar e percebemos que a casa é mais do que as quatro paredes para onde regressamos ao fim do dia. É o pano de fundo da nossa vida, onde crescem famílias e se fazem memórias. 

Assim, porque não aproveitar o novo ano para melhorar a sua casa, tornando-a ainda mais confortável e convidativa? A boa notícia é que sabemos exatamente como o fazer! Confie em nós: um recuperador de calor, seja ele a lenha ou a pellets, é o equipamento que vai querer na sua sala de estar. 

Adeus frio, olá recuperador de calor! 

Se está a pensar em investir num recuperador de calor, saiba que pode optar por um recuperador de calor a lenha ou a pellets. Seja qual for a sua escolha, vai estar a adotar uma fonte de calor eficiente e económica. 

Se procurar uma solução para aquecimento central, recomendamos que leia o artigo Aquecimento central com recuperador: pellets ou lenha? Conheça as suas opções! Nele, falamos sobre as vantagens de cada opção e ainda explicamos porque é que as lareiras tradicionais deixaram de ser uma opção viável. 

Recuperador de calor a lenha 

Os recuperadores de calor a lenha são equipamentos de aquecimento extremamente eficazes e económicos. Nos últimos anos, têm ganho destaque na composição e decoração de espaços e já conquistaram milhares de famílias e empreendedores. 

Sim, empreendedores. Cada vez mais pessoas ligadas ao mundo da construção e  imobiliário reconhecem o valor dos recuperadores de calor, instalando-os em moradias, mas também na restauração e hotelaria. Consulte o nosso portfólio e veja alguns exemplos. 

Vantagens dos recuperadores de calor a lenha

Algumas das vantagens dos recuperadores a lenha são terem um baixo nível de emissões de CO2, garantirem um maior aproveitamento do calor, serem circuitos fechados e, ainda assim, permitirem contemplar a chama sem fumos nem cheiros. 

Na Ambinigma, já nos assumimos como admiradores (nada secretos) dos recuperadores de calor a lenha da marca M. Design. A sua sofisticação e elegância não impedem que sejam equipamentos altamente eficientes e potentes na produção de calor. 

Recuperador de calor a lenha M Design
Recuperador de calor a lenha Argento M Design

Porém, a M. Design é apenas um exemplo do que temos ao seu dispor. Se esta não for de encontro ao seu gosto pessoal, pode sempre optar por outras alternativas, como Hoxter Haka, Spartherm, Austroflamm, Barbas e Fogo Montanha. 

Recuperador de calor a pellets 

Os recuperadores de calor a pellets têm dado que falar. As várias vantagens que oferece aos seus utilizadores fazem deste um equipamento muito procurado. Como o próprio nome indica, um recuperador de calor permite, para além de produzir calor, recuperá-lo e reutilizá-lo para aquecer a divisão no qual está instalado. 

Os recuperadores de calor a pellets trazem consigo um conjunto muito apetecível de vantagens: economia e poupança, sustentabilidade e eficiência, flexibilidade e segurança. 

Recuperadores a pellets: design e versatilidade

As opções são imensas: pode optar por um recuperador de calor de linhas simples ou com um design mais contemporâneo e arrojado. Se assim o entender, poderá também escolher um equipamento com um comando que define a quantidade de pellets que quer queimar e o calor que quer produzir. 

Recuperador de calor a Pellets SERBIS
Recuperador de calor a pellets SERBIS

Um recuperador de calor ventilado é a melhor solução quando o objetivo é aquecer uma divisão grande ou mesmo toda a casa. Graças ao ventilador, o ar circula mais rapidamente pela caixa de ar, fazendo com que o ar frio que vem do exterior do equipamento aqueça mais e em menos tempo. Sem o ventilador, estará a perder  ar quente através da caixa de ar. Saiba como funciona um recuperador de calor ventilado. 

Já o convencemos a começar 2021 a mimar-se a si, à sua família e à sua casa? Investir num recuperador de calor é sinónimo de um inverno mais confortável e cómodo para si e para os seus. Peça-nos um orçamento e comece já a sonhar.